Quem somos

Que Mauá em PEDALAR???

Projeto para arrecadação de bicicletas que não estejam sendo usadas.

Em 2009 criamos o projeto “Que Mauá em pedalar”, com o objetivo de resgatar bicicletas que não estejam mais sendo utilizadas por seus proprietários e que sejam doadas a Ascobike.

Mauá é uma cidade do Grande Abc com aproximadamente 500.000 habitantes e o principal modal de deslocamento da população são os trens da CPTM.

Diariamente são milhares de trabalhadores que acessam o sistema ferroviário, deslocando de suas residências até as estações ferroviárias através do sistema de transporte rodoviário municipal, a pé ou utilizando-se de bicicletas.

Na estação Mauá os trabalhadores contam com o apoio da Ascobike e seu estacionamento para bicicletas.

São 2.000 mil vagas disponíveis de estacionamento para as bicicletas que geralmente são bicicletas simples com pouco valor financeiro agregado, mas de importância fundamental para o trabalhador se deslocar em média10 km ida/volta diariamente.

Com a utilização da bicicleta o trabalhador economiza aproximadamente R$ 250,00/mês e ainda promove seus deslocamentosde forma ecologicamente correta. E não se preocupa com a negativa de seus empregadores de dar o Vale Transporte em númerosuficienteao necessário para o transporte.

Pautados nas condições de nossos associados o Serviço Social da Associação teve a brilhante ideia de criar o Projeto Que Mauá em Pedalar.

A finalidade é receber por doação bicicletas que estejam encostados nas garagens, quintais, condomínios ou em empresas, mesmo que já não estejam em situação adequada para rodar.  Através de nossa oficina, reformá-lae doar a um trabalhador. As peças que não forem usadas na reforma debicicletas servirão para compor o Projeto Brechó da Bike. Enfim tudo será aproveitado.

Os interessados em doar bicicletas poderão entrar em contato com a Associação que retiraremos no local indicado.

Lembramos que uma bicicleta em circulação é um carro a menos no caótico trânsitobrasileiro.

DOE BICICLETAS é bom para você e para quem ganha